Menores assaltam táxi e levam tiro de raspão
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 08 de fevereiro de 2000
Luciana Pombo
De Curitiba
Duas adolescentes, de 15 e 17 anos, foram presas na noite de anteontem após uma tentativa de assalto. Elas entraram num táxi, nas esquinas das ruas Marechal Floriano e Chile, no bairro Parolim, em Curitiba, e decidiram assaltar o taxista. Uma delas colocou a mão embaixo da blusa para fingir que estava armada e a outra deu voz de assalto na altura da Rua Baltazar Carrasco dos Reis, no Rebouças. Elas levaram R$ 50,00 em dinheiro. Quando desceram do carro, o taxista pegou o revólver dele e efetuou seis disparos. Três deles pegaram de raspão na perna esquerda da adolescente de 15 anos, que foi encaminhada para atendimento hospitalar.
Em depoimento na Delegacia do Adolescente, as meninas disseram que iriam comer um sanduíche na Lanchonete Karina, no Batel, quando resolveram assaltar o taxista. Elas decidiram dentro do carro. Disseram que foi um minuto de bobeira, contou a delegada Nilcéia Ferraro da Silva. As adolescentes, de classe média, vão ser encaminhadas para a Vara da Infância e da Juventude.
O nome do taxista que efetuou os disparos não foi divulgado à imprensa. Mas, de acordo com a delegada Nilcéia, ele não será indiciado em inquérito. Ele agiu em legítima defesa, declarou ela.