Arrependimento e chance de escapar de um futuro de criminalidade. Assim se pode resumir os últimos três dias do adolescente S.M., 14 anos, morador da zona oeste. Ele estava sendo investigado pela polícia por envolvimento em uma quadrilha que atua em pequenos roubos e assaltos a ônibus.
Intimado, compareceu à delegacia na segunda-feira acompanhado de um parente e negou envolvimento nos crimes. Mas, na terça-feira ele voltou a delegacia para devolver o fruto do assalto a um ônibus (alguns passes e pouco mais de R$ 20,00).
O delegado de Furtos e Roubos, Jurandir Gonçalves André, garante que não é comum a pessoa ter iniciativa de devolver o que roubou. ‘‘Isto demonstra que o menino ainda tem chances’’, afirma. O caso foi encaminhado a Promotoria Pública.

mockup