Menor delinquente é tido como 'ovelha negra'
Menor delinquente é
tido como ovelha negra
Dos últimos seis inquéritos abertos pela delegacia de Boa Esperança, três envolvem o menor G.A.O.F., 16 anos, que mora no distrito de Paranaguaçu. Já com várias passagens pela polícia, ele se transformou numa espécie de ovelha negra de Boa Esperança. Esse menor é quem dá mais trabalho para a polícia, conta o escrivão Sérgio Farias. Na semana passada, ele era o único a ocupar as celas da cadeia da cidade.
Na sexta-feira, G.A.O.F. foi levado para Campo Mourão e hoje deve seguir para Curitiba. Será um alívio não só para a polícia como para toda a comunidade, comemora o delegado João Joaquim Barbosa. O menor é especialista em furtos e atos de vandalismo, mas também já foi acusado até de ter estuprado uma aposentada. Mais: no mês passado, ele colocou fogo na casa da própria mãe, que foi totalmente destruída. O ato resultou na sua última apreensão.
Segundo o delegado, são nos distritos de Paranaguaçu e Alto Palmital que estão os maiores problemas do município. Lá é que aparece alguma coisinha, conta. Se na cidade de Boa Esperança não há homicídios há quase sete anos, em Paranaguaçu o período de paz cai para quatro anos e meio. Em janeiro de 1995, Mauro Alves Pereira foi morto com um tiro na cabeça, num caso até hoje não resolvido pela polícia.
Em março do ano passado, por pouco Boa Esperança não teve um duplo homicídio. Um preso de confiança e um policial militar foram baleados por uma quadrilha que foi até a delegacia da cidade para soltar dois assaltantes de banco. Os presos eram de Mamborê (36 km a sudoeste de Campo Mourão), explica logo o escrivão. Os dois assaltantes só estavam em Boa Esperança porque a cadeia de Mamborê teve que ser esvaziada para abrigar um grupo de sem-terra.
Mas como Boa Esperança também conta com a sorte, os dois homens feridos conseguiram se salvar. Parte disso se deve a outros três presos de Mamborê, acusados de assalto a ônibus, que além de não fugirem ainda foram buscar socorro para os dois baleados. (S.S.)





