São Paulo - Em Maringá (Noroeste), um menino de oito anos que não queria ir à escola deu um susto na família e fingiu não acordar. Em ligação para a emergência, a mãe relatou que tentou acordar o filho diversas vezes mas ele não reagia. O caso aconteceu na sexta-feira (17).

O médico do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) disse que, assim que chegou à residência e encostou na criança, percebeu que ela estava bem e que, quando aproximou a mão no rosto do menino, a criança franziu as sobrancelhas.

"Na primeira avaliação, a criança não tinha a pele fria, não estava cianótica [com a pele roxa], não tinha alterações clínicas e reagia ao mínimo estímulo. Ficamos mais calmos", disse Joel Agostinho Ghiraldi Darte em entrevista ao g1.

Segundo ele, a criança só reagiu quando escutou dos profissionais presentes no local que iriam precisar usar uma agulha para fazer exames. "A mãe acreditava que o filho estava ruim, mas a criança simulou", explicou o médico.

***

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1