Menino ferido após jogo em Irati continua na UTI
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 28 de abril de 1998
Guilherme Vieira 
O torcedor paranista José Leandro Gonides, de 13 anos, continua internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, o quadro de saúde do garoto apresenta regularidade, mas ele continua sendo observado pelas equipes de cirurgia vascular e ortopédica, por causa das lesões no membro inferior.
José Leandro se recupera de um traumatismo craniano e de uma cirurgia na perna direita. Ele foi ferido no último domingo em Irati, depois da partida de futebol entre o Paraná Clube e o Iraty. Segundo a Polícia Militar, o garoto foi atropelado depois de tentar perseguir alguns torcedores que apedrejaram o ônibus em que estavam os torcedores paranistas. Ele desceu pela janela do ônibus e atravessou a rodovia que liga Irati a Ponta Grossa sem olhar, quando foi atropelado por um veículo, informou o sub-comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar, major Ademir Leandro.
O major informou que seu batalhão, com sede em Ponta Grossa, coordenou todas as ações do policiamento durante o jogo entre as duas equipes, registrando apenas esse incidente. Quem apedrejou o ônibus sabia até onde a escolta policial acompanharia os dez ônibus dos paranistas, só agindo depois que a policia percorreu cinco quilômetros ao lado dos ônibus e abandonou o comboio, disse.
Major Leandro avaliou que o deslocamento de 80 homens, seis cães e seis viaturas para trabalhar na tarde do jogo foi suficiente. Ele informou que deve manter o mesmo esquema de policiamento nos próximos jogos, ampliando apenas o trabalho da escolta dos ônibus que deve passar de cinco para 15 quilômetros. Devemos estar de prontidão nas proximidades do posto da Polícia Rodoviária de Ponta Grossa, disse.


