Um menino de um e sete meses morreu após ser esquecido pelo pai dentro do carro na tarde de terça-feira (27) no bairro Santa Felicidade em Curitiba. Segundo a PM (Polícia Militar), às 18h30, a corporação foi acionada depois da constatação do óbito da criança, que já se encontrava na UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Conforme relatos colhidos pelos policiais, o pai havia deixado o menino dentro do veículo e, após algum tempo, retornou e encontrou-o desacordado. Houve tentativa de reanimá-lo, sem êxito.

Diante disso, o pai foi encaminhado ao Nucria (Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes) da Polícia Civil, onde foi ouvido e liberado. De acordo com o delegado-chefe do Nucria, Rodrigo Rederde, o pai relatou que pensou que havia deixado o filho na creche. O menino ficou por mais de cinco horas dentro do automóvel antes de ser achado desacordado.

A Polícia Civil prossegue com as investigações com depoimentos de testemunhas e busca por imagens de câmeras de segurança para confirmar a versão do pai. O carro foi periciado e o Nucria aguarda a conclusão do laudo, bem como do exame de necropsia do corpo do menino. Ainda não há prazo para a conclusão do inquérito, mas o delegado informou nesta quarta-feira (28) que pretende finalizá-lo o quanto antes.

****

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.