Menina sequestrada volta para casa
PUBLICAÇÃO
sábado, 06 de abril de 2002
Gilmar Agassi<br>Equipe da Folha 
Cascavel - A Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon (90 km a oeste de Cascavel) apresentou anteontem à noite a menina A.D., de apenas dez anos, que estava sequestrada havia 17 dias. A polícia localizou a criança em Sinop/MT. De acordo com o delegado Antônio Brandão Neto, apesar de não ter sido exigido resgate, o crime foi qualificado como sequestro, já que a vítima foi mantida em cárcere privado.
Segundo informações da polícia, no dia 20 de março a criança foi pega pela prima Márcia Datteyn, 19 anos, na escola e entregue, na rodoviária, a seu namorado Valdir Raspe, 24 anos. O motivo apresentado por Valdir para que ela entregasse a criança ainda não convence totalmente a polícia. O acusado disse que teria um emprego no Pará e com uma criança seria mais fácil conseguir carona para a viagem.
Logo depois da mobilização policial, em razão do desaparecimento da criança, os investigadores prenderam Márcia Datteyn em Marechal Rondon. A criança foi localizada na casa de amigos de Valdir, em Sinop. O acusado foi trazido a Marechal Cândido Rondon juntamente com a vítima e ficará preso até decisão da Justiça.


