Curitiba Uma criança com aproximadamente dois anos de idade foi encontrada por volta de 4 horas de anteontem no quintal de uma casa no jardim Eucaliptus, no distrito do Alto Maracanã, em Colombo, Região Metropolitana de Curitiba. A menina foi encaminhada ao Conselho Tutelar do município e encontra-se na Casa de Passagem de Colombo à disposição do Juizado de Menores.
Até ontem, o conselho ainda não tinha nenhuma pista do que pode ter acontecido com a criança. Há suspeitas de que a menina tenha sido sequestrada e abandonada no local. Uma mulher de Colombo dizendo-se a mãe procurou o conselho, que dedicou o dia para checar as informações. ''É uma criança bem vestida, não tem lesão que mostre que possa ter acontecido algo, tem o cabelo e unhas bem cuidadas. Enfim, parece ser uma criança de classe alta'', disse a conselheira Márcia Maria Rodrigues da Costa.
A menina é branca, loira, de olhos claros. Quando foi encontrada estava de roupa bordada, sapato Ortopé, moleton vermelho e ''maria-chiquinha''. A criança também não soube dizer seu nome e nem quem eram os seus pais. No quintal ao lado da garota, foi encontrado um sapato de mulher, do qual a menina não se separava. Segundo a conselheira, a menina encontrava-se bastante assustada. ''Nós também percebemos que ela tem medo de entrar no carro, o que pode ser um indício de que tenha sido roubada.''
O conselho contatou a Polícia Civil, SOS Criança e o Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas (Secride). Este último ficou encarregado de divulgar a fotografia do bebê através da página do Ministério da Justiça para todos os órgãos semelhantes do País. Por enquanto a menina vai permanecer no abrigo municipal. Caso seus familiares não sejam localizados ou não mostrem condições de criá-la, será encaminhada para adoção.

mockup