A estudante Gabriela de Souza, 12 anos, que foi vítima de uma bala perdida na noite de anteontem, no Jardim Monte Belo, Zona Sul de Londrina, esperava só a autorização do médico para deixar o Hospital Infantil, na tarde de ontem. Segundo o pai da menina, Claudinei de Souza, ela passa bem. ''A bala que atingiu sua coxa direita já foi removida e ela não ficará com sequelas.''
''Ela está ótima, está conversando. Precisará apenas ficar em repouso total por seis dias antes de voltar para a escola'', disse Souza, ressaltando que em todo momento da internação a filha ''pensou mais em mim e na mãe do que no que estava acontecendo com ela.''
Gabriela foi atingida por um tiro disparado por um casal de assaltantes que tentou roubar a residência de uma família vizinha, por volta das 19h30 de anteontem. A dupla rendeu a auxiliar de enfermagem Elaine Marques Severino na cozinha. O marido dela, o aposentado Sergio Severino, que estava em um banheiro do lado de fora da casa, teria percebido a movimentação e foi até a cozinha para impedir o assalto.
''Os ladrões se assustaram e fugiram porque pensaram que o dono da casa estava armado'', contou a vizinha Elisângela Cardoso, que também foi atingida de raspão pela bala perdida.
Ela relatou que momentos antes do disparo, Gabriela teria ido até o portão da casa dela para dar um recado. ''Ela chegou em casa pedindo que eu abrisse o portão logo, que ela estava com medo, mas enquanto eu abria o portão, o casal passou correndo e atirou''.
A bala bateu no portão, atingindo a coxa direita de Gabriela. Parte do artefato também atingiu a axila esquerda de Elisângela, que não precisou ser hospitalizada. Ontem à tarde, ela encontrou um pedaço da bala perdida na calçada. ''Na hora só pensei em levar a menina para dentro de casa e chamar o Siate. Ela estava com muito medo de perder os movimentos da perna'', lembrou.
''Não podemos reclamar porque tanto a polícia quanto o Siate chegaram em segundos'', completou Souza, ressaltando que a filha havia percebido a movimentação na casa vizinha e ''pediu que a mãe a acompanhasse até o portão porque ela estava com medo de sair na rua''.
Segundo ele, a vizinhança é bastante unida e tem sofrido com a violência. No fim de semana passado, uma senhora também foi vítima de bala perdida enquanto jantava com a família numa pizzaria a 500 metros da rua onde Gabriela foi baleada. ''Há um ano, um rapaz foi morto aqui na rua, vítima do tráfico'', comentou Souza.
Os assaltantes permanecem foragidos, conforme informações da Polícia Militar.

mockup