Terreno da Carambeí é sugerido para futuro Batalhão do Exército

A leitora Nina Graça de Oliveira Cardoso escreve para a Coluna, sugerindo que o ideal para futuro Batalhão de Infantaria do Exército em Londrina seria o terreno da antiga industria Carambeí, ao lado do Tiro de Guerra, que está abandonado e só servindo para acumular lixo. E comentou: "Dizem que vão construir isso e aquilo no local, mas entra ano e sai ano, e nada é feito. Quem for o dono do espaço que doe para um bem maior. A cidade agradeceria"

O médico oftalmologista Alexandre Hassegawa recebendo elogios de clientes, pela sua atenção e presteza no atendimento. Isso é ótimo, pois o que mais a gente ouve é reclamação de pessoas que chegam a esperar duas horas ou mais para serem atendidas.

O que vem impressionando em Londrina é o número de médicos, considerados de primeiro time, que não estão mais atendendo por convênios.

Ouvido de uma senhora que é experiente cozinheira londrinense: "Cozinheiro que coloca muito sal na comida é porque não confia nos pratos que faz"´.

Pergunta aos leitores

O advogado José Roberto Brunassi escreve pra a Coluna, fazendo "uma perguntinha aos seguidores desta Coluna da Folha, que é a seguinte": Será que se um bandido tiver as suas imagens gravadas por câmeras de segurança, cometendo um crime, ele poderá alegar em sua defesa que elas (as imagens) foram obtidas sem autorização judicial?"

Imagem ilustrativa da imagem Médico lança dois livros
| Foto: Divulgação
Em recente evento, promovido com sucesso pela Metronorte, a elogiada presença de Arina Carminati Fontoura, uma das preferidas dos fotógrafos nessa reunião festiva
Imagem ilustrativa da imagem Médico lança dois livros
| Foto: Divulgação
No Mato Grosso do Sul
O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, recebeu para almoço em sua residência em Cuiabá, Mato Grosso, a família londrinense Dias Chaves. Marcaram presença o delegado e ex-secretário de Defesa Social de Londrina, Jefferson Dias Chaves, seu pai, o servidor público aposentado José Dias Chaves, a mãe Madalena Chaves e o irmão Anderson Dias Chaves. O almoço foi regado a muito churrasco e boa conversa. O ministro Blairo Maggi está na foto com Jefferson Dias e o seu pai, sr. José Dias Chaves.
Imagem ilustrativa da imagem Médico lança dois livros
| Foto: Divulgação
MÉDICO LANÇA DOIS LIVROS
"Ledeia e a estranheza do ser", em parceria com Josmil Douxonetê, e um songbook com o músico Edval Xavier de Andrade, foram lançados em Londrina, pelo médico e escritor Milton Bocatto. Entre os convidados que foram prestigiar o colega e amigo estava o médico Aparecido Pavan (na foto com o escritor), um abnegado da medicina. O livro mostra uma história sadomasoquista, que retrata o real e a ficção, numa produção que prende a atenção do leitor mais exigente. Já o songbook é de uma grande riqueza musical compostas por partituras que impressionam, ressaltando uma coletânea de musicas compostas pelos autores nos últimos dez anos. A sensibilidade musical foi responsável pela parceria que irá perdurar ainda por muito tempo. O evento foi animado por músicas executadas por Andrade, que mostrou uma enorme capacidade na execução musical, e, com justiça, foi muito aplaudido.



Dito por um empresário que sempre para em Santa Felicidade para almoçar, quando retorna de Curitiba: "Accomida de lá é boa, elogiada por muita gente, mas estão colocando muito sal no frango, na polenta, no arroz. Quem sofre de pressão alta, sofre dos rins e etc., tem que passar longe..."

Imagem ilustrativa da imagem Médico lança dois livros
| Foto: Divulgação
Renan Petinelli, rumo ao quarto ano de medicina na UEL, um jovem muito estudioso, passará três semanas em Calgary, no Canadá, fazendo curso aprofundado de inglês. No dia dois de janeiro começará a acompanhar um médico na Universidade de Edmonton, também no Canadá. A bela namorada, Leticia Garcia, já está com muita saudade dele.



Como muitos londrinenses previram, algumas árvores do Bosque estão sujeitas a cair, por causa dos ventos fortes e da chuva. Ontem à tarde, um grande galho despencou em cima de duas pessoa que passavam pela calçada, quase em frente à Catedral. Uma mulher sofreu ferimentos. Foi socorrida pelo Siate e encaminhada para a Santa Casa. Esta Coluna vem repetindo, há anos, que isso ainda iria acontecer.

Imagem ilustrativa da imagem Médico lança dois livros
| Foto: Divulgação
Sinduscon e Seconci em Brasília
O presidente do Sinduscon Paraná Norte, Rodrigo Zacaria, esteve em Brasília, na semana passada, onde participou da última reunião do ano do Conselho de Administração da Câmara Brasileira da Industria da Construção (CBIC) e também da entrega do Prêmio CBIC de Responsabilidade Social (troféu Paulo Safady Simão), aos vencedores da edição 2017. Promovido pela CBIC, através do Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc), com a correalização do Sesi Nacional, a premiação é a maior iniciativa de reconhecimento das práticas socialmente responsáveis do segmentos da construção no Brasil. O evento reuniu cerca de 480 empresários e profissionais do setor da construção, autoridades dos poderes executivo e legislativo e profissionais e da imprensa na capital federal. Na foto, Rodrigo Zacaria com José Eugênio Gizzi, do Sinduscon Paraná; José Carlos Martins, presidente da CBIC; Osmar Alves, presidente do Seconci Paraná Norte, e Alex Canziani, deputado federal.
Imagem ilustrativa da imagem Médico lança dois livros
| Foto: Divulgação
‘A ideia é matar o criminoso e salvar o homem’
O deputado estadual Tercilio Turini entregou à direção da Apac (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados) de Londrina, a lei que concede o caráter de utilidade pública estadual e amplia as possibilidades de convênios e parcerias. Com o título, a entidade poderá participar de programas oficiais como o Nota Paraná, por exemplo, que repassa recursos do ICMS a instituições que cadastram notas fiscais de compras no comércio. A presidente da Apac, a ex-vereadora Sandra Graça, falou sobre a atuação na ressocialização de presos. É um trabalho de valorização humana com pessoas que entraram no crime e precisam ser reintegradas à sociedade. Não queremos mais presídios e sim a humanização no trato. "A ideia é matar o criminoso e salvar o o homem", afirmou ela, ao agradecer pela aprovação da lei. A juíza da 6ª Vara Criminal, a sempre elogiada Zilda Romero, enalteceu o trabalho dessa entidade. A sociedade quer tirar as pessoas de circulação, prender, jogar na penitenciária, sem dar qualquer oportunidade, declarou. O deputado estadual Tercilio Turini lembrou que o Paraná tem a terceira maior população carcerária do Brasil, mantida em condições precárias em cadeias, presídios e penitenciárias. Estão na foto o pastor Goes, a juíza Zilda Romero, o deputado Tercilio Turini, a dirigente Sandra Graça, duas colaboradoras pela causa e o vereador Gerson Araújo.



Uma curiosidade: Entre os táxis que circulam em Londrina, que são quase quatro centenas, há apenas três automóveis automáticos. Já houve muito mais. Mas com o uso diário e contínuo, as mudanças de câmbio não resistiram. E foram substituídos aos poucos por mêcanicos.

Fofoca: A última do ano deve ter sido a propalada venda de uma rede de supermercados da região. Seria um ótimo negócio.

Imagem ilustrativa da imagem Médico lança dois livros
| Foto: Divulgação
A filial da P.B. Lopes , de Campo Grande, Mato Grosso, começou a operar em novo endereço. Com localização privilegiada, no Polo Industrial, perto do shopping Bosque dos Ipês, a rede de concessionárias Scania, fundada pelo empresário Pedro Barboza Lopes, conta com unidades em outras cidades do MS, e também em São Paulo e Paraná. Na foto, Lara Iris Buzanelli Badan, José Carlos Forne Primo, o diretor José Henrique de Souza Gomes e Fábio Henrique Rezende.