Um médico plantonista fugiu do Posto de Saúde Central de Mauá da Serra (Vale do Ivaí) no último sábado (13) após supostamente chegar bêbado à unidade, que funciona 24 horas por dia. Segundo o que foi registrado pela PM (Polícia Militar) em BO (Boletim de Ocorrência), a corporação foi acionada para ir até o lugar por um vereador e uma outra testemunha.

No entanto, ao procurar pelo profissional, ele havia ido embora, pulando a janela do refeitório, que, inclusive, teve a tela de proteção danificada. De acordo com os relatos repassados à polícia, o médico “estava embriagado e sem condições de fazer atendimento aos pacientes”. Além disso, ele apareceu no posto com duas horas de atraso. O plantão dele iria até 7h de domingo (14).

LEIA TAMBÉM: Cinco são presos em operação contra ‘disque-droga’ em Londrina e região

Em nota, a secretária de Saúde da cidade, Monica Angélica da Silva, informou que o clínico geral foi contratado por uma empresa terceirizada que possui contrato de prestação de serviços médicos junto à pasta. “Foi determinada a abertura de sindicância para apurar o fato ocorrido e com as devidas conclusões serão adotadas as medidas cabíveis contra a empresa, médico ou outros envolvidos”, pontuou.

A secretaria ainda vai comunicar o caso ao CRM-PR (Conselho Regional de Medicina do Paraná) e ao MP-PR (Ministério Público). “Minha mãe foi consultar porque estava passando mal e foi atendida por ele. Na hora em que ela entrou no consultório até ficou com medo”, contou uma testemunha, por meio das redes sociais.