O Ministério da Educação e do Desporto (MEC) reconheceu o erro cometido no resultado final do Provão, em relação ao curso de Administração da Universidade Estadual de Maringá (UEM).
Na quarta-feira, o diretor do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Jocimar Archangelo, enviou correspondência ao MEC solicitando a retificação do conceito atribuido para a titulação e regime de trabalho dos professores do curso.
Com a alteração, o curso de Administração da UEM ficou com o conceito ‘‘A’’ em titulação. No mês passado, o MEC havia divulgado conceito ‘‘D’’ para o mesmo item. O erro foi descoberto pelo Departamento de Adminstração da UEM, ao comparar as notas recebidas pela instituição e pelo Centro de Ensino Superior de Maringá (Cesumar). No item titulação, o MEC havia repetido a lista de docentes do Cesumar, que tem menos professores com pós-graduação e doutorado que a UEM.
Com a retificação, o curso de Administração passa a ter nota ‘‘AAB’’ no provão, o que foi considerada uma boa média pelos professores do departamento.
Entre os cursos da UEM analisados através do Provão realizado ano passado, o melhor qualificado foi o de Engenharia Civil, que conseguiu três conceitos ‘‘A’’.
O curso de Direito recebeu conceito ‘‘B’’ na avaliação das provas dos alunos, ‘‘C’’ na capacitação dos professores e ‘‘A’’ no item regime de trabalho. Já o curso de Administração, após a retificação, ficou com conceito ‘‘B’’ nas provas dos alunos, ‘‘A’’ em titulação e ‘‘A’’ no regime de trabalho.
A Folha não conseguiu ouvir ontem os diretores do Cesumar porque eles estavam viajando.

mockup