Maternidade do HU permanece fechado
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 12 de fevereiro de 2004
Fernando Rocha Faro<br> Reportagem Local 
A Maternidade e o Pronto-Socorro Obstétrico (PSO) do Hospital Universitário (HU) de Londrina permanecem fechados devido à superlotação dos setores de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) Neonatais. Ontem, somente um recém-nascido recebeu alta.
Até o final da tarde de ontem, a UTI Neonatal estava com as sete vagas ocupadas. Na UCI, a situação era mais crítica: 14 recém-nascidos estão abrigados no setor, cuja capacidade é para dez bebês. Na maternidade, que conta com 19 vagas, 16 gestantes estavam internadas: três com risco de entrar em trabalho de parto.
A assessoria de imprensa do hospital informou que um pedido de transferência já havia sido aceito pela Central de Vagas.
A diretoria-clínica do HU informou, através da assessoria, que, no caso de mais nascimentos, os bebês são alojados provisoriamente e a central é acionada imediatamente para viabilizar a transferência. O fechamento foi determinado para evitar risco de surtos de contaminação, como ocorreu em setembro e novembro do ano passado.


