Matagal ainda no caminho das crianças
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007
Fernando Rocha Faro<br> Reportagem Local 
As crianças do Jardim União da Vitória III (Zona Sul de Londrina), obrigadas a enfrentar o mato alto diariamente no caminho da escola, vão precisar um pouco de mais paciência. O prazo inicial previsto pela administração pública para a roçagem da área venceu na quarta-feira e não foi cumprido. Uma nova data, no entanto, foi prometida pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) para solucionar o problema.
A dona de casa Solange Ferreira Mafra, 35 anos, disse que já está perdendo a esperança de ver roçados os terrenos vizinhos da Rua dos Médicos. ''Um dia desses ouvi um barulho de caminhão e até imaginei que fosse a prefeitura vindo roçar aqui. Era um caminhão da prefeitura, mas não tinha vindo aqui para cortar o mato'', lamentou.
O assessor da Diretoria de Operações da CMTU, Olivan Tresse, confirmou ontem que os terrenos tomados pelo mato são públicos. Ele disse que um funcionário da companhia fotografou o local e constatou que um mutirão será necessário para dar conta do trabalho. ''A situação foi documentada e a empresa fará o serviço no máximo até segunda-feira, com fiscalização da CMTU'', garantiu.
Enquanto esperam, os moradores lutam para manter a esperança de ver o serviço realizado. ''A prefeitura tem que fazer o serviço logo porque quem mora aqui é gente e não bicho'', indignou-se Solange.


