Maringá usa atores para conscientizar
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 17 de setembro de 2001
Lucinéia Parra<br>De Maringá 
Em Maringá, durante a Semana Nacional de Trânsito será reforçado o trabalho de conscientização dos motoristas. Atores vestidos de palhaços e alunos do Programa Serviço Civil Voluntário da Universidade Estadual de Maringá (UEM) farão performances nos principais cruzamentos do centro da cidade abordando os motoristas, pedestres, ciclistas e motociclistas.
Através de uma parceria com o Lions Clube, o 4º Batalhão da Polícia Militar também vai realizar duas blitzes por dia em diversos pontos de Maringá. Durante a fiscalização, o motorista que estiver com a documentação e condições do veículo totalmente regular, vai receber um adesivo com a inscrição ''motorista 100%''. Já o motorista que cometer infração leve ou média, ou que apresentar irregularidades na documentação ou veículo, receberá uma multa ''regularizadora''.
Para que este tipo de multa não seja efetivada, o motorista deverá regularizar a situação e comparecer no Cine Teatro Plaza nos dias 21 ou 25, às 20 horas, para assistir uma palestra de trânsito. Aproveitando o tema da Semana de Trânsito, que trata da questão do álcool, equipes de policiais e oito atores também estarão presentes nos principais bares de Maringá para uma ''palestra cômica'' sobre os efeitos da embriaguês no trânsito. Os atores farão o teste do bafômetro com os frequentadores dos bares. Os trabalhos nos bares serão realizados neste sábado à noite e domingo à tarde. Na Praça Raposo Tavares, principal praça no centro de Maringá, haverá uma exposição de fotos referentes à acidentes de trânsito.


