Maringá tem duas escolas que disputam prêmio
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 17 de dezembro de 1998
Marcos Zanatta 
Duas escolas públicas de Maringá foram classificadas entre as 12 melhores do Estado em avalição realizada pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação, União Nacional de Dirigentes Municipais de Educação e Unesco. O Prêmio de Referência em Gestão Escolas, no Paraná, foi entregue para os colégios estaduais João Faria Pioli e João XXIII, que junto com o Vicente Rijo, de Londrina, vai concorrer ao prêmio nacional.
Para alcançar a certificação, a escola é analisada em todos os aspectos, desde o nível de ensino e o aproveitamento, participação e as parcerias com a comunidade e outros órgãos, além do conteúdo pedagógico e outros detalhes. A diretora do Colégio João XXIII, Maria Aparecida Fulgêncio Fondazzi. Ela explica que para estar enquadrado no prêmio, a escola precisa cumprir as determinações da Secretaria de Educação. Para isso é preciso uma boa gestão e ter pessoal qualificado, afirma.
O Colégio João XXIII fica na Vila Operária e atende 1.758 estudantes do ensino fundamental e médio em três períodos. Apesar de não sermos uma grande escola nem estarmos instalados em área nobre, oferecemos qualidade, diz Maria Aparecida. Como prêmio, as 10 melhores escolas apontadas pelos organizadores vão ganhar 15 dias de estudos em colégios da Inglaterra.


