|
  • Bitcoin 123.008
  • Dólar 5,1592
  • Euro 5,3042
Londrina

Cidades

m de leitura Atualizado em 19/03/2021, 11:04

Maringá suspenderá atividades físicas em academias

PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 19 de março de 2021

Reportagem local
AUTOR autor do artigo

menu flutuante
Imagem ilustrativa da imagem Maringá suspenderá atividades físicas em academias Imagem ilustrativa da imagem Maringá suspenderá atividades físicas em academias
|  Foto: iStock
 

Maringá - Acatando recomendação encaminhada pelo Ministério Público na noite de quinta-feira (18), a Prefeitura de Maringá (Noroeste) irá suspender o item da regulamentação do decreto municipal no 674/2021 que autoriza a realização de atividades físicas em academias com prescrição médica. As medidas determinadas pela prefeitura têm o objetivo de conter a pandemia de coronavírus. 

Segundo informações da prefeitura, entre as considerações da recomendação, está destacada que foram recebidas "diversas denúncias envolvendo suposta facilitação na obtenção de atestado médico, a fim de viabilizar a utilização de tais ambientes por pessoas que não possuem indicação médica de imprescindibilidade de realização de atividades físicas". 

Assim, o município retomará a regra da proibição total dos exercícios em academias de natação, ginástica, pilates e similares, sob qualquer circunstância, conforme prevê o artigo 5o do decreto 674/2021, com vigência até 22 de março. O Executivo municipal deve publicar a nova determinação no Órgão Oficial do Município nesta sexta-feira (19).

De acordo com boletim divulgado pela prefeitura nesta quinta-feira, Maringá tem 35.886 casos confirmados de Covid-19, com 609 óbitos. (Com informações da prefeitura)