Como parte da campanha 'Natal Ingá', promovida pela prefeitura de Maringá com diverssas entidades e empresas, e buscando garantir que toda a cidade entre no clima da época, a Asssociação Comercial e Industrial de Maringá (Acim) e o Sindicato dos Lojistas do Comércio e do Comércio Varejista de Maringá e Região (Sivamar) estão promovendo um concurso de decoração dividido em três categorias: Concurso Sicoob de Decoração de Vitrine, Concurso ACIMCard de Decoração de Edifícios e Concurso Dudony de Decoração de Residência.
O primeiro colocado em cada categoria receberá como prêmio um final de semana para duas pessoas no Aguativa Resort. Os segundos e terceiros colocados receberão troféus e certificados. Os demais participantes receberão certificados de participação. A premiação acontecerá durante um café da manhã, no dia 20 de dezembro.
As inscrições podem ser feitas até o dia 30 deste mês na ACIM. O julgamento acontecerá entre os dias 5 e 12 de dezembro, de acordo com a decoração que estiver instalada neste período. A tabulação da pontuação será na sede da ACIM, no dia 13 de dezembro, às 13h30, e será aberta ao público.
O concurso está sendo organizado pelo ACIM Mulher e tem como patrocinador oficial o Sicoob Metropolitano e como patrocinador especial Aguativa Resort, e conta com apoio da Fecomércio-PR, Viapar, Sicredi, BJ Santos, TIM, Cocamar, Dudony e Prefeitura Municipal.
O 'Natal Ingá' foi aberto oficialmente sexta-feira (dia 25), com a realização de um grande evento na Praça da Catedral. Papai Noel chegou à cidade de balão e foi saudado com um show pirotécnico. Num gesto simbólico, ele acendeu as luzes dos 30 mil metros de mangueiras luminosas instaladas em mais de 600 árvores da cidade.
A campanha de Natal de Maringá está orçada, segundo os organizadores, em mais de R$ 3 milhões. São centenas de pessoas envolvidas nos mais diversos projetos que fazem parte da programação, que terá 42 dias de duração, com atividades diárias.
Haverá atrações nacionais, como o cantor Leonardo, que fará show na cidade no dia 17. A grande expectativa é em relação às luzes instaladas nas árvores, dentro do projeto ''Um Shopping a Céu Aberto'', promovido pela ACIM, através do ACIM Mulher, e pelo Sivamar, com patrocínio de empresas como Sicoob (patrocinador oficial), Dudony, BJ Santos, Cocamar, Sicredi, Viapar, Fecomércio, Resort Aguativa e TIM.
Outro projeto que deverá atrair muitas pessoas está na Praça Napoleão Moreira da Silva: é a Vila do Papai Noel, organizada pelo Provopar. Os bairros da cidade também estão contemplados no calendário de eventos. As ''Águas Dançantes'' percorrerão várias regiões da cidade em um caminhão. Esta atração é típica de circos e parques de diversões e deverá chamar bastante a atenção da população. Os bairros receberão ainda diversas cantatas com corais da cidade. Entre outras atrações, o Festival de Balonismo, com seu tradicional ''Night Glow'', também foi incorporado ao calendário oficial do Natal.
Com todas essas promoções, a prefeitura e parceiros esperam entusiasmar os consumidores a sair de casa e fica a tarefa para o comércio de atrai-los para as compras. Também é aguardado um grande número de pessoas de cidades da região. A prefeitura fará mídia regional e promete entregar milhares de panfletos aos motoristas nas praças de pedágio da Viapar.

SERVIÇO - Mais informações pelo site www.acim.com.br/natal ou pelo telefone (44) 3025-9595.

PROGRAMAÇÃO


QUARTA-FEIRA (30/11)
A campanha ''Natal Ingá 2005'' tem programada para amanhã a abertura do Projeto ''Natal da UEM'' no Centro de Convivência Comunitário. O projeto procura resgatar o real motivo do Natal, valorizando as crenças religiosas através da mostra de presépios e apresentações artísticas. A tenda que está sendo montada para o projeto estará a disposição para visitas até 22 de dezembro, das 14h às 22 horas.
Também para amanhã está prevista a abertura do projeto ''Natal Encantado'', conduzido pelo Shopping Aspen Park. Durante todas as quartas e sextas-feiras e aos sábados haverá apresentações de corais

QUINTA-FEIRA (1º/12)
Na quinta-feira voltam as apresentações da ''Cantata dos Sonhos'', no Shopping Avenida Center, e também acontecem as apresentações de estréia dos projetos ''Águas Dançantes'' e ''Maringá em cada canto um encanto de Natal''. Apresentados simultâneamente, os dois projetos têm estréia prevista para as 20h30 da quinta-feira, na Avenida São Domingos. No projeto ''Águas Dançantes'', uma fonte itinerante percorre os bairros acompanhada por apresentações musicais.

SEXTA-FEIRA (02/12)
Na sexta-feira, dia 2, voltam as apresentações do projeto ''Natal Encantado'' no Shopping Aspen Park.

SÁBADO (03/12)
No sábado acontecerá a visita do Papai Noel do Brasil, às 10h, no Shopping Cidade. Às 17h haverá apresentação do projeto ''Natal Encantado'' no Shopping Aspen Park. E a partir das 20h30 os projetos ''Águas Dançantes'' e ''Maringá em cada canto um encanto'' serão apresentados no Conjunto Hermann Moraes de Barros.

ATÉ 6 DE JANEIRO
A programação especial da campanha ''Natal Ingá 2005'' terá 40 dias de atividades artísticas e culturais, decoração luminosa e uma série de eventos natalinos destinada à participação da comunidade. As festividades começaram na sexta-feira, dia 25, com a chegada do Papai Noel, na Praça da Catedral - quando ocorreu a entrega da chave da cidade, show pirotécnico e caminhada até a ''Casa do Papai Noel'', na Praça Napoleão Moreira da Silva. Coordenada pelo Provopar/Maringá e decorada por estudantes do Cesumar, a casa estilizada é cercada por 90 barracas das associações de artesanato e representa o ponto de partida e chegada do ''Trem do Noel'', que promove passeios diurnos enoturnos com as crianças pelas praças decoradas da cidade.
Ao lado da Catedral está instalada uma tenda com 300m2 para o ''Presépio em Areia'' - com personagens em tamanho natural - onde acontecem apresentações de corais, grupos teatrais e de dança até 6 de janeiro.

mockup