Marcha para Jesus reuniu mais de 150 mil pessoas em Curitiba
PUBLICAÇÃO
sábado, 19 de maio de 2012
Redação FolhaWeb com AEN 
Mais de 150 mil pessoas de diferentes denominações evangélicas participaram hoje (19) da Marcha para Jesus 2012, em uma caminhada entre a praça Santos Andrade e o Centro Cívico de Curitiba.
A Marcha é realizada na capital paranaense desde 1991 e faz parte do calendário oficial da prefeitura de Curitiba desde 2005. É um evento que ocorre em mais de 170 países. O tema do evento neste ano lembra mais uma vez a importância da família, com o slogan "Eu e minha casa serviremos ao Senhor", texto bíblico presente em Josué.
Segundo o bispo Antônio Cirino Ferros, organizador do evento e presidente do Conselho de Ministros do Evangelho do Paraná (Comep), a caminhada cristã representa a união das lideranças e tem como objetivo celebrar e divulgar os princípios das igrejas, como um palco para a reflexão sobre temas importantes de interesse público em favor da família e da sociedade, especialmente com relação aos malefícios das drogas.
Cada participante da marcha é incentivado a contribuir com um quilo de alimento não perecível e também a fazer doação de órgãos, como a medula óssea, e de sangue, para transplantes. Os alimentos não perecíveis arrecadados pela Rede Evangélica Paranaense de Ação Social entre os participantes da marcha serão destinados a entidades assistenciais, como as Casas de Recuperação para Dependentes Químicos. A expectativa é de que a caminhada arrecade mais de três toneladas de donativos.
Durante o evento, que se prolongou durante toda a tarde de sábado, caminhões de som das igrejas Luterana, Batista, Presbiteriana, Menonitas, Assembleia de Deus, entre outras congregações, apresentaram shows de música gospel.
Demonstrando preocupação ambiental, a organização do evento montou uma equipe para recolher todo o lixo encontrado durante o trajeto da marcha e encaminhar para uma central de reciclagem para a separação e reaproveitamento dos resíduos.


