Manifestação impede votação de projeto
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 03 de agosto de 2005
Rodrigo Sais<br>Equipe da Folha 
Curitiba A interrupção da sessão da Assembléia Legislativa devido à manifestação de representantes da Polícia Civil impediu que um projeto que afeta a categoria fosse votado ontem. O projeto de lei de autoria do deputado Mário Sérgio Bradock (PMDB) permite que a Secretaria de Segurança Pública recontrate policiais aposentados. Pela proposta, os policiais civis e militares aposentados ficariam lotados em funções não-operacionais nas respectivas corporações.
Para Bradock, o reaproveitamento dos servidores aposentados poderia liberar os agentes da ativa para realizar o policiamento nas ruas. ''Além de termos mais segurança nas ruas, os policiais aposentados podem ser de grande valia pelo conhecimento que já acumularam ao longo de sua carreira.''
O projeto prevê que os policiais seriam contratados através de cargos em comissão que estão vagos em diversos órgãos do governo do Estado. A remuneração deles seria de aproximadamente R$ 700, de acordo com o deputado. ''Esse é um dinheiro que pode ajudar bastante os aposentados. É só uma questão de remanejar esses cargos vagos para a secretaria de Segurança, sem nem causar impacto no Orçamento.'' Ele estima que pelo menos mil policiais poderiam ocupar os cargos vagos já existentes.


