Mais universidades adotam vestibular de inverno
PUBLICAÇÃO
sábado, 12 de abril de 1997
Da Redação 
O vestibular de inverno, que voltou a ser realizado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) no ano passado, garantindo vaga aos aprovados para o ano letivo seguinte, também será adotado por outras instituições de ensino superior do Paraná e de outros estados. As universidades estaduais de Maringá e Ponta Grossa, por exemplo, já confirmaram a realização do concurso para o próximo mês de julho , adotando o mesmo sistema implantado pela UEL.
Quem também esteve em Londrina, buscando informações sobre o assunto, foi o vice-reitor da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Jorge de Oliveira Musse. Já a Unioeste, de Cascavel, pediu informações sobre o sistema usado pela UEL na realização do concurso, já que há interesse daquela instituição em fazer o vestibular.
Pelo sistema implantado na UEL no ano passado, o estudante que estiver cursando o 3º ano do 2º grau também pode se inscrever para o vestibular de inverno, desde que apresente declaração da escola onde estuda, comprovando a possibilidade de conclusão do curso até o prazo estipulado para a matrícula. Na UEL, a matrícula dos aprovados no vestibular marcado para o próximo mês de julho deverá ser realizada na primeira quinzena de fevereiro de 1998 e a confirmação nos dois primeiros dias letivos.


