Imagem ilustrativa da imagem Mais um trecho da Leste-Oeste é fechado para obras
| Foto: Emerson Dias/N.com

Para dar sequência às obras de reconstrução da avenida Leste-Oeste, a Prefeitura de Londrina interditou mais um trecho da via. Dessa vez, o bloqueio ocorre no sentido bairro–centro, entre as ruas João Pessoa e São Luís. Em decorrência do fechamento, os condutores que utilizam o corredor devem percorrer rotas alternativas para chegar à área central da cidade.

Uma das opções é acessar a rua Maceió logo após a rotatória com a avenida Rio Branco, seguir à esquerda pela rua Porto Alegre e, por fim, retornar à Leste-Oeste pela rua São Luís, na lateral do Cismepar (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paranapanema). Outra possibilidade é seguir pela Rio Branco até o entroncamento com a Tiradentes e a Juscelino Kubitschek.

Para evitar congestionamentos, a recomendação do poder público municipal é evitar o trecho. Motoristas que vêm da zona norte, por exemplo, podem buscar rotas secundárias antecipadamente. As ruas Araguaia e Tietê, assim como a Guaporé a partir da BR-369, são alguma opções.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação, a expectativa é concluir os trabalhos no trecho até a próxima segunda-feira (25).