Mais três ônibus urbanos são assaltados em Londrina
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 06 de março de 2001
Mais três ônibus da Transportes Coletivos Grande Londrina (TCGL) foram assaltados entre anteontem à noite e ontem pela manhã, elevando para 11 o número de casos registrados somente em março. Os ônibus assaltados foram das linhas 405, 406 e 407 que cobrem bairros da zona norte da cidade. Os dois roubos de ontem foram praticados na mesma região central da cidade e coincidentemente pela mesma pessoa, Lindomar do Carmo Oliveira, 18 anos.
Oliveira foi preso pelos passageiros do segundo coletivo, com o auxílio de um mototaxista, minutos após o roubo. Como arma Oliveira utilizou uma velha faca sem ponta. No primeiro roubo, praticado às 5h50 no carro da linha 405 (Conjunto Maria Cecília), Oliveira levou R$ 45,00 em passes e dinheiro e o relógio do cobrador João Vitorino. O segundo aconteceu às 9h55, na linha 406 (Conjunto Aquiles) e foi levado R$ 6,00 além de passes.
Em matéria publicada ontem a Folha citou o aumento dos roubos em coletivos, só este ano a TCGL registrou 37 casos, quase a metade do ano passado (87 roubos). O número só este mês dá uma média de 1,83 ocorrências por dia.
Na Francovig Transportes Coletivos o número de casos menor, pois as linhas atendidas pela empresa atingem apenas a região sul de Londrina e os distritos. No ano passado foram registrados 35 assaltos nos coletivos, a maior incidência ocorreu no mês de agosto (13 casos). Este ano a empresa registrou apenas dois roubos ocorridos em fevereiro.
