Mais de 800 veículos são flagrados por excesso de velocidade
PUBLICAÇÃO
sábado, 29 de janeiro de 2000
Da Redação
A Companhia de Policiamento de Trânsito (Ciatran) de Londrina divulgou ontem um relatório sobre as operações de blitze realizadas durante a semana em vários pontos da cidade.
Durante o trabalho, os policiais militares inspecionaram documentos, equipamentos e coibiram excessos de velocidade em 827 veículos. Destes, 54 foram recolhidos ao pátio da Companhia de Trânsito, na zona oeste da cidade, por diversos motivos.
O campeão em infrações foi a falta de documentos do carro, com 14 veículos apreendidos, seguido da falta de habilitação do motorista, com 13 apreensões. Foram 10 infrações com licenciamento vencido e carteiras de habilitação apreendidas, cada uma.
Seis carros foram recolhidos na operação da polícia esta semana por estar com a suspensão rebaixada. Quatro motos fora recolhidas porque os condutores estavam sem o capacete, quatro veículos por falta de equipamento obrigatório e três carros por estarem com as placas ilegíveis.
A Ciatran informa que as blitze continuarão acontecendo em Londrina. A companhia orienta os motorista da importância das vistorias periódicas nos veículos.
Segundo a polícia, o motorista deve estar atento para o estado de conservação do veículo, presença dos equipamentos obrigatórios e documentos do veículo e do condutor. Assim, pode ser evitado o transtorno de ser abordado por um policial e enquadrado numa destas infrações.