Magistério municipal continua em debate
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 17 de abril de 2001
De Curitiba 
A Prefeitura de Curitiba e os servidores do magistério municipal não conseguem entrar em um acordo com relação ao novo Plano de Cargo, Carreira e Salário (PCCS). Na segunda-feira representantes do município, dos servidores e dos vereadores tiveram uma nova rodada de negociação.
A principal diferença entre as propostas do município e do sindicato refere-se ao pagamento do professor pela maior habilitação. A proposta do município prevê esta situação, mas também apresenta um processo permanente de avaliação, em que o acesso a determinadas áreas aconteça mediante concurso interno. Pela proposta do Sismmac, todo professor com formação em nível superior, compatível com a carreira de professor de 5ª a 8ª série, passa a receber por esta área de atuação, independentemente de estar atuando nas série.
A agenda de negociações das propostas do plano seguem até o próximo mês, quando a proposta será enviada para discussão e votação da Câmara Municipal.


