Mãe se assustou quando médicos atrasaram parto
Mãe se assustou
quando médicos
atrasaram parto
A professora Marisa Comunello Floriano não ficou surpresa ao descobrir que estava grávida de gêmeos. Primas e tias da minha mãe já tiveram gêmeos, observa ela. Mas revela ter ficado assustada quando, no dia 22 de abril, aconteceu o primeiro parto e os médicos explicaram que tentariam manter o segundo bebê, Mariângela (hoje com 18 dias). Eu não sabia que isso podia acontecer, diz a professora.
Apesar do susto, Marisa Floriano diz que, durante o tempo que ficou internada no HU, tentou se manter tranquila. Sabia que ela precisava da minha força e que, se eu ficasse nervosa, poderia perder o nenê, afirma. Ela revela que chegava até a brincar com as enfermeiras. Eu dizia que estava de dieta do primeiro filho, mas continuava grávida do segundo, conta ela.
Marisa Floriano observa que, mesmo lentamente, a filha está conseguindo se recuperar. Estou confiante e tenho certeza que ela vai conseguir rapidinho ir para o berçário. Mariângela está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal do Hospital Universitário.
Diariamente, a professora visita a filha no hospital. O marido, Maurício Floriano, ficou em Manoel Ribas. Ele vem a Londrina todos os finais de semana e telefona todos os dias, conta Marisa. Mariângela é o primeiro filho dela e Maurício, que completaram um ano de casamento no último dia 3 de maio.





