Los Angeles - A polícia da Califórnia, nos Estados Unidos, correu para um zoológico depois de receber uma ligação para o telefone de emergência 911, apenas para descobrir que o autor da ligação era um macaco travesso.

Os operadores enviaram policiais para investigar uma possível emergência depois de receberem uma ligação no sábado (13) à noite, o que logo foi descartado.

Os agentes do condado de San Luis Obispo rastrearam a ligação até os escritórios do Zoo to You, uma reserva a 320 quilômetros de Los Angeles.

Depois de não encontrar humanos em perigo, os agentes começaram a investigar a misteriosa ligação. "Então, todos perceberam: deve ter sido Route, o macaco-prego", disse o escritório do xerife em mensagem nas redes sociais.

"Aparentemente, Route pegou o celular do zoológico que estava em um carrinho de golfe usado para se locomover pelo zoológico."

Os macacos-prego são criaturas particularmente curiosas, que gostam de cutucar e pressionar os objetos que pegam.

"E foi isso que Route fez e aconteceu que ele discou a combinação certa de números para nos ligar", explicou a polícia.

****

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1

mockup