Áureo Nogueira
No dia em que comemorava o 70º aniversário, Luiza Maeda manteve sua rotina. Logo cedo, saiu de casa para fazer sua caminhada diária. Foi cumprimentada pela filha com quem vivia, Zélia Omoto, de 47 anos. Pegou a sombrinha, que sempre carregava para se proteger do Sol ou da chuva, e saiu para a costumeira caminhada.
‘‘Eu a cumprimentei pelo aniversário. Minha filha Cláudia nem chegou a cumprimentá-la porque ainda estava no quarto’’, contou Zélia à Folha. Ontem à tarde, enquanto aguardava a liberação do corpo no Instituto Médico-Legal (IML), Zélia comentou: ‘‘A gente sempre recomendava cuidado a ela, mas este tipo de acontecimento não tem explicação.’’
Zélia disse que sua mãe levava uma vida normal. Ela nasceu em Ibitinga (SP) e vivia no Paraná há mais de meio século. Além de Zélia, Luísa teve outra filha, Alice, de 50 anos, que mora em Barretos (SP), além de 4 netos e 1 bisneto. O segundo bisneto vai nascer em agosto.

mockup