Londrinenses partem de moto rumo a Machu Picchu
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 05 de outubro de 2011
Redação FolhaWeb 
Vinte dias de viagem sob sol e chuva e em cima de uma moto que avança pela estrada. Este é o desafio que um grupo de amigos de Londrina decidiu enfrentar: ir de moto até São Pedro de Atacama, que fica no deserto do Atacama, no Chile, e então subir até Machu Picchu, no Peru. A ''Expedição Machu Picchu'' começa hoje e o grupo vai percorrer 9,5 mil quilômetros de estrada em quatro países: Brasil, Argentina, Chile e Peru.
Formado por três empresários, dois corretores de seguros, um engenheiro e um médico veterinário, o grupo decidiu encarar a estrada pelo prazer da viagem que ele considera indescritível. ''Quando estou na rotina parece que carrego uma pilha de tijolos nas costas. Com a viagem sinto que os tijolos vão ficando pelo caminho um a um. Ao chegar no destino me sinto muito mais leve'', afirma Roberto Teixeira, um dos aventureiros.
Animados com a viagem, eles definiram cada detalhe para que tudo saia conforme o planejado e cada motoqueiro tem a sua função no grupo.Leia mais na reportagem de Michelle Aligleri.


