Um assassinato e uma tentativa de homicídio mobilizaram a Polícia de Londrina ontem à tarde. Por volta das 15 horas, um rapaz foi morto na Favela Nossa Senhora da Paz (zona oeste), e dois homens foram baleados nos fundos do Parque de Exposições Ney Braga, saída para Cambé.
O pedreiro Valdir Moreira da Silva, de 27 anos, morreu com três tiros nas costas e dois no braço, a 30 metros da casa onde morava, na Avenida Nossa Senhora do Carmo.
A suspeita é que o assassinato tenha sido cometido por um rapaz conhecido por Rogerinho, segundo o delegado do 3º Distrito Policial, Carlos Marcelo Sakuma, responsável pelo inquérito.
A esposa de Valdir da Silva, Marlene Gomes, de 27 anos, contou que o marido estava desempregado. Eles tinham dois filhos, um de seis e outro de sete anos. Ela contou que o marido passou a manhã inteira em casa, almoçou e foi pagar uma conta.
Marlene vende salgadinhos na rua. Ela disse que encontrou com o marido antes do crime. ''Ele estava de bicicleta, pegou um suco comigo e disse que vinha pra casa. Logo em seguida ouvi os tiros'', contou. De acordo com o delegado, Valdir não tinha nenhuma passagem pela polícia.
Num matagal aos fundos do Parque Ney Braga, foram baleados Vagner Luís da Costa, de 19 anos, e Alexandre Silva Matos. Os dois moram no Jardim Ana Rosa, em Cambé.
Vagner da Costa está internado na Santa Casa em estado grave. Ele recebeu um tiro nas costas. A bala atingiu um pulmão e ficou alojada no tórax. Alexandre Matos levou um tiro no braço e um na cintura. Sem gravidade, ele está internado no Hospital Universitário.
Os dois foram baleados às margens de uma represa e foram caminhando até a Avenida Tiradentes, na saída para Cambé. Policiais que estavam rondando o local ouviram os tiros, encontraram os rapazes baleados e chamaram o Siate, segundo o tenente Deoclécio Ayres.
O tenente afirmou que os rapazes forneceram informações contraditórias sobre quem teria atirado neles. A Polícia Militar fez uma busca na área, com 12 homens, à procura do autor dos tiros. Três policiais percorreram o local com cavalos.
Um rapaz suspeito foi levado até as vítimas e liberado em seguida. Segundo a PM de Cambé, até as 17h30 não foi encontrado mais nenhum suspeito. (Colaborou Luciano Augusto)

mockup