UBS da Vila Casoni
UBS da Vila Casoni | Foto: Vivian Honorato -N.ComArquivo

A secretaria municipal de Saúde irá ofertar mais quatro pontos para vacinação contra a Covid-19 em Londrina. A partir desta segunda-feira (29), as unidades básicas de saúde Alvorada, Casoni, Ernani e Eldorado serão referência para vacinação Covid-19, assim como já ocorre com a UBS do Jardim do Sol. Dessa forma, Londrina passa a contar com seis locais exclusivos para aplicação das vacinas: as cinco UBS e o Centro de Imunização da Zona Norte. O objetivo é facilitar o acesso às doses para toda a população que integra os grupos prioritários.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, trata-se de um projeto-piloto para atingir todas as pessoas que receberam a primeira dose até o dia 8 de março. “Cerca de 2.500 pessoas completam o prazo de 21 dias para serem vacinadas com segunda dose da Coronavac, até segunda-feira (29). Nossa estimativa é contemplar todo esse pessoal, avaliar e analisar como foi esse primeiro dia de atendimento e, em seguida, definir se essas UBS passarão a aplicar, também, primeira dose”, explicou.

Os usuários que são atendidos por essas unidades de saúde serão transferidos para as UBS mais próximas, a partir da próxima semana. “Essa ação visa a segurança das pessoas que vão ser vacinadas. Além disso, traz agilidade no processo de vacinação e garante os protocolos sanitários de segurança contra o novo coronavírus”, frisou Machado.

O agendamento para segunda dose da Coronavac foi liberado aos idosos acima de 80 anos e profissionais de saúde. Quem recebeu a primeira dose até o dia 8 de março já pode realizar o agendamento para ser atendido em uma dessas unidades. O link está no Portal da Prefeitura, e serão oferecidas 250 vagas em cada UBS.

ZONA NORTE

Além das quatro UBSs, o Centro de Imunização da Zona Norte também está com agendamento exclusivo para segunda dose da Coronavac. Foram disponibilizadas 1.900 vagas até segunda-feira (29). O endereço é rua Luiz Brugin, 570, esquina com a Saul Elkind.

No dia da vacinação, é preciso apresentar comprovante do agendamento contendo o QR Code, impresso ou salvo no celular; documento de identificação com foto e a carteira de vacinação, entregue no primeiro atendimento. (Com informações do N.Com

UNIDADES EXCLUSIVAS

Unidade Básica de Saúde Alvorada: Rua Poços de Caldas, 85 – região oeste

Unidade Básica de Saúde Ernani: Rua Gerônimo Máximo, 30 – região leste

Unidade Básica de Saúde Vila Casoni: Avenida Dez de Dezembro, 580 – centro

Unidade Básica de Saúde Eldorado: Rua Tertuliano, 800 – região sul

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1