Londrina terá festival do pastel e coxinha
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 02 de novembro de 2017
Reportagem Local 
Na próxima semana, entre os dias 10, 11 e 12 de novembro, a Praça dos Três Poderes, na Bento Munhoz do Rocha Neto, zona sul de Londrina, receberá o 1º Festival do Pastel e Coxinha. Além dos salgados tradicionais, o evento contará com outras opções de alimentação, como hambúrguer artesanal, churros e chope. A programação também contará com atividades recreativas para crianças, com brinquedos. A expectativa é atingir o mesmo público do último festival gastronômico realizado no local, quando participaram cerca de 10 mil pessoas durante três dias.
Na sexta-feira (10), o evento começará às 17h e vai até as 22h. No sábado (11) e no domingo (12), será das 11h às 22h. A participação é gratuita. Entre os 30 tipos de coxinhas e pastéis que poderão ser degustados no festival gastronômico estão pastéis de cordeiro, de churros e tailandês, e coxinhas de picanha e costela. A comercialização dos produtos será feita por 13 food trucks, de Londrina e também outros, de todo o Sul do País.
Para o chefe de Gabinete, Bruno Ubiratan, o objetivo da administração é atrair o público londrinense para este tipo de festival. "Como o festival do churros, que teve grande participação da sociedade londrinense. Este festival da coxinha e do pastel, será outro grande sucesso", projetou. Ele ainda informou que está sendo estudada a proposta de incluir estes eventos no calendário oficial do município.


