A secretaria municipal de Saúde de Londrina divulgou nesta quinta-feira (1) o boletim semanal de dengue. Foram registrados mais três óbitos pela doença, totalizando 25 desde o início do ano. Londrina contabiliza 55.908 notificações, sendo 19.755 confirmações, 7.451 descartados e 28.702 em análise.

De acordo com o mapa divulgado pela secretaria de Saúde, não há bairros com incidência elevada de casos. Já os bairros com incidência crescente são Parigot de Souza e Vivi Xavier (zona norte), Santiago (zona oeste) e Ideal e Fraternidade (zona leste)

UNIDADES DE REFERÊNCIA

Por conta da epidemia de dengue, o município chegou a ter seis unidades de referência para atendimento de casos suspeitos e confirmados de dengue, sendo cinco UBS e uma UPA. A partir da segunda-feira (5), as UBS (Unidades Básicas de Saúde) do conjunto Vivi Xavier, na zona norte de Londrina, e Santiago, na região oeste, voltarão ao atendimento normal dos pacientes.

NO PARANÁ

Já o boletim semanal da Sesa (secretaria de Estado da Saúde) foi divulgado na terça-feira (30). São 10.508 novos casos da doença no Paraná e mais cinco óbitos. Ao todo, agora são 76.797 confirmações e 56 mortes em decorrência da doença (24 mulheres e 32 homens). Os casos confirmados estão presentes em 352 municípios.

Os cinco novos óbitos ocorreram entre os dias 12 de março e 3 de maio, e são referentes a três homens de 72, 90 e 18 anos, residentes em Matinhos, Dois Vizinhos e Santa Izabel do Oeste, respectivamente; e duas mulheres, uma moradora de Capanema, de 88 anos, e outra de Rondon, de 17 anos. Todos não tinham comorbidades.

Confira o boletim da dengue AQUI.

(Com informações do N.Com e AEN)