A Secretaria Municipal de Saúde divulgou, nesta quinta-feira (21), novo boletim com dados atualizados sobre a dengue em Londrina. Na 21ª semana epidemiológica do ano, a cidade registra 38.731 notificações relacionadas à doença, das quais 15.743 foram confirmadas, 5.257 descartadas e 17.730 estão em andamento, aguardando o resultado de exames laboratoriais.

Nesta semana foi registrado mais um óbito suspeito de ter ocorrido em decorrência da dengue, chegando a 39, mas até agora permanece o mesmo número de mortes confirmadas pela doença, totalizando 23. No momento há 11 mortes em investigação . Cinco foram descartados.

Atualmente, Londrina conta com uma unidade de referência para atender os casos relacionados à dengue, que é o Centro Especializado em Atendimento à Dengue, localizado no CCI (Centro de Convivência da Pessoa Idosa) Norte, na rua Luiz Brugin, 570, esquina com a avenida Saul Elkind. O local funciona todos os dias, das 7h até 1 hora da manhã.

Outras UBS (Unidades Básicas de Saúde) da cidade também estão recebendo pacientes com suspeita de dengue. As exceções são seis unidades que estão direcionadas apenas para o atendimento de casos relacionados ao coronavírus e doenças respiratórias: Guanabara (centro), Bandeirantes (oeste), Ouro Branco (sul), Chefe Newton e Maria Cecília (norte) e Vila Ricardo (leste), além da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do jardim Sabará.

DISQUE-DENGUE

A população pode fazer denúncias de imóveis ou áreas suspeitas de terem focos do mosquito Aedes aegypti, entre eles terrenos baldios ou ambientes que possam facilitar a proliferação do vetor. O contato pode ser feito pelo telefone 0800 400 1893, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.