A 7ª Londrina Religiões Unidas pela Paz e em Prol da Tolerância Religiosa acontecerá neste sábado (22) das 8 às 10h, na Concha Acústica (área central de Londrina). O encontro reunirá 17 representantes de diferentes religiões em celebração ao Dia Mundial da Religião (21 de janeiro). A ação é promovida pelo Compaz ( Conselho Municipal de Cultura de Paz (Compaz), em parceria com o GDI (Grupo de Diálogo Inter-Religioso de Londrina).

Imagem ilustrativa da imagem Londrina Religiões Unidas Pela Paz acontece neste sábado
| Foto: Divulgação

A celebração é realizada em Londrina desde 2015 e também chama a atenção para o Dia Nacional do Combate à Intolerância Religiosa, instituído no Brasil pela Lei Federal nº 11.635, após o atentado a um terreiro de Candomblé em Salvador (BA), que culminou com a morte da Iyalorixá Gildásia dos Santos.

Os representantes religiosos terão espaço para falar de três a cinco minutos sobre paz, tolerância e liberdade religiosa. Eles também trarão membros convidados de suas respectivas comunidades para assistir ao evento. Algumas das religiões que participarão são: catolicismo, islamismo, budismo, candomblé, umbanda, bahá’ís.

“Até hoje acontecem crimes causados por preconceito ou desconhecimento da crença alheia. Algumas religiões em específico, especialmente as de matrizes africanas, costumam ser vistas com maus olhos, até mesmo entre outras comunidades religiosas. É por esse motivo e outros que a reunião se torna tão crucial para a luta contra a intolerância religiosa no Brasil”, afirmou o secretário do Compaz, Luis Cláudio Galhardi.

Caso chova, o encontro será transferido para o dia 29 de janeiro, no mesmo local e horário. (Com informações do N.Com)

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1