A Prefeitura de Londrina vai realizar mais uma ação de vacinação contra a Covid-19 de crianças e adolescentes, por livre demanda, neste sábado (26), das 8h às 17h, em três pontos diferentes da cidade. Nesta segunda edição, estarão à disposição da população as Unidades Básicas de Saúde do Novo Amparo (zona norte), Jardim Santiago (zona oeste) e do Jardim Itapoã (zona sul).

As vacinas estarão à disposição da população as Unidades Básicas de Saúde do Novo Amparo (zona norte), Jardim Santiago (zona oeste) e do Jardim Itapoã (zona sul).
As vacinas estarão à disposição da população as Unidades Básicas de Saúde do Novo Amparo (zona norte), Jardim Santiago (zona oeste) e do Jardim Itapoã (zona sul). | Foto: Emerson Dias / NCom

O objetivo é ampliar ainda mais a imunização dos maiores de 5 anos e menores de 18 em Londrina, tanto para a primeira dose, quanto para a segunda. Para isso, todos eles devem estar acompanhados de seus pais ou responsáveis, munidos de um documento pessoal de identificação. “A ação de sábado foi um sucesso. Conseguimos vacinar milhares de crianças nos quatro pontos de vacinação definidos pela Prefeitura de Londrina, de forma técnica e conforme os dados da Secretaria de Saúde e de Educação. Agora, esperamos imunizar ainda mais crianças e adolescentes”, disse o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado.

Assim como no dia 19 de março, desta vez não será necessário fazer o cadastro das crianças e adolescentes pelo site da Prefeitura de Londrina, nem agendar um horário. Todos que participarem receberão a vacina contra Covid-19, visto que não haverá limite de doses a serem aplicadas. Somente no último sábado (19), 3.590 menores de 18 anos foram imunizados no Centro de Imunização da Zona Norte (CCI) e em outros quatro pontos diferentes da cidade. A intenção é que, até final de abril, a Secretaria de Saúde consiga bater todas as metas de imunização dos menores de 18 anos. Atualmente, em Londrina, estão sendo aplicadas as vacinas da Pfizer pediátrica em crianças com 5 anos ou mais e a Coronavac em maiores de 6 anos e menores de 11 anos.

POSTOS DE VACINAÇÃO

Unidade Básica de Saúde do Novo Amparo – Av. Pref. Milton Ribeiro Menezes, 55 Jardim Moema (zona norte)

Unidade Básica de Saúde do Santiago – Av. Aracy Soares Santos, 100, Jardim Santiago (zona oeste)

Unidade Básica de Saúde do Itapoã – Rua Benedito José Theodoro, 258, no Jardim Itapoã (zona sul)

BOLETIM

O município de Londrina registrou três mortes e 19 casos novos de Covid-19 no boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta terça-feira (22). Os dados apontam que a cidade possui 201 casos ativos, dos quais 135 estão em isolamento domiciliar e 66 seguem internados. São 19 pacientes na UTI e 47 na enfermaria.

Outros 52 pacientes se recuperaram da doença.

Leia também:

+ Sesa-PR confirma 2333 novos casos e 26 óbitos por Covid-19

O total acumulado é de 2.484 mortes, 129.859 casos confirmados e 127.174 curados. A média móvel de casos confirmados nos últimos sete dias é de 513,7 registros.

Receba nossas notícias direto no seu celular. Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.