O "calorão" deste domingo (12) proporcionou o dia mais quente do ano em muitas cidades do Paraná, de acordo com o meteorologista Lizandro Jacóbsen, do Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento do Paraná). Em Londrina, a temperatura chegou a 38,4ºC - o recorde histórico foi registrado em outubro de 2020, quando os termômetros chegaram a 40°C.

O destaque, neste domingo, foi para Santo Antônio da Platina (Norte Pioneiro), que bateu o recorde histórico de calor, chegando a 39°C

Em Curitiba e região metropolitana fez quase 35°C. Já entre as faixas norte e oeste do Estado quase chegou aos 40°C. Mas no Litoral ficou ainda mais quente, fez 41°C em Antonina.

A previsão para esta segunda-feira (13) é que o calor persistirá. O tempo fica abafado, mas haverá um aumento de instabilidade na maioria das regiões. Pancadas de chuva são previstas principalmente a partir da tarde. A máxima prevista para Londrina é de 37°C.

CONFIRA A TABELA:

Na tabela, confira mais informações sobre as duas mais fortes ondas de calor de 2023: do fim de setembro e a deste início de novembro.

Imagem ilustrativa da imagem Londrina registra o dia mais quente do ano
| Foto: Divulgação - Simepar

(Com informações do Simepar)