Londrina registrou mais 80 casos de dengue, de acordo com informe semanal da dengue, divulgado nesta terça-feira (1) pela Sesa (secretaria do Estado da Saúde). Somados os dados do novo período epidemiológico, iniciado em 28 de julho de 2024, o município acumula 434 registros positivos.

Em todo o estado, segundo a Sesa, foram confirmados mais 269 casos da doença sem nenhum óbito na última semana. Desde o início do novo período epidemiológico, o Paraná registra 17.208 notificações e 2.196 casos confirmados sem mortes em decorrência da dengue.

No total, 329 municípios já apresentaram notificações de dengue, que é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, e 205 possuem casos confirmados.

A 17ª Regional de Saúde de Londrina, composta por 21 municípios, acumula 589 casos confirmados da doença. Além de Londrina, registram casos positivos os seguintes municípios: Alvorada do Sul, Assaí, Bela Vista do Paraíso Cambé, Centenário do Sul, Florestópolis, Guaraci, Ibiporã, Jaguapitã, Jataizinho, Lupionópolis, Miraselva, Porecatu, Prado Ferreira, Primeiro de Maio, Rolândia e Sertanópolis. Apenas Cafeara, Pitangueiras e Tamarana não há registros positivos, de acordo com o boletim da Sesa.

OUTRAS ARBOVIROSES

Informações sobre chikungunya e Zika, doenças transmitidas pelo mesmo mosquito, também constam no documento. Neste período foram confirmados sete casos de chikungunya, sendo registradas 137 notificações da doença no Estado. Com relação à zika vírus, até o momento ocorreram quatro notificações.

(Com informações da Agência Estadual de Notícias)