Em menos de 24 horas, duas pessoas foram assassinadas em Londrina, elevando para 102 o número de homicídios na cidade este ano. No início da noite de ontem, José Hélio Ribeiro, 23 anos, foi morto com um tiro na região do tórax. Já na noite de segunda-feira, por volta das 23h30, Erivelton Nagai Coutrim, 20 anos, foi morto com um disparo na cabeça.
Ribeiro foi morto quando estava com seu irmão, Lailor Ribeiro Filho, 28 anos, na esquina da avenida Saul Elkind com a rua John Braga, no Conjunto Sebastião de Melo (zona norte). Eles estavam tentando consertar um veículo Passat, quando uma moto passou em alta velocidade e o carona efetuou vários disparos. Lailor Filho foi atingido no braço e encaminhado ao Hospital da Zona Norte.
Segundo o capitão Rocha, da Polícia Militar, dois funcionários de uma oficina localizada nas proximidades e que estavam ajudando no conserto do veículo disseram que a moto estava estacionada há algum tempo na esquina. Pelos projéteis recolhidos no local, a arma utilizada seria uma pistola 380.
De acordo com o capitão Rocha, a morte de Ribeiro pode ter envolvimento com o homicídio dee Rodrigo César da Silva, 23 anos, no dia 29 de maio, no Jardim Novo Amparo (zona norte). Ribeiro é irmão do menor acusado pela morte de Rodrigo. Ainda ontem, a PM prendeu um suspeito de ter participado da morte de Ribeiro. Até o fechamento da edição não estava confirmada sua participação.
A morte de Erivelton aconteceu na rua Palmira Bandeira Parizotto, no limite entre os conjuntos Aquiles Sthenghel Guimarães e Luiz de Sá (zona norte), onde residia. Segundo o delegado Márcio Amaro, que investiga o caso, Coutrim teria planos de ir para o Japão nas próximas semanas. ''Ele era usuário de drogas e já tinha uma passagem pela polícia por roubo'', disse Amaro.
Segundo o delegado, existem suspeitas de que a morte ocorreu em razão de uma dívida de drogas. Testemunhas ouviram o disparo e chegaram a ver uma pessoa fugindo com uma arma na mão. O delegado afirmou já ter suspeitos da autoria, mas nenhum deles foi detido até o início da noite de ontem.

mockup