NetdealEvents

Londrina registra 12 novos casos de Covid-19 nesta quarta-feira


Mie Francine Chiba - Grupo Folha
Mie Francine Chiba - Grupo Folha

Boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta quarta-feira (20) mostra que nas últimas 24 horas foram registrados 12 novos casos confirmados de Covid-19 na cidade.


No informativo, consta que Londrina tem no total 175 casos confirmados de coronavírus e 18 mortes. Outros 156 aguardam exames. Também há 105 pacientes recuperados e 1.509 descartados. 




O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, afirmou que o aumento do número de casos confirmados verificado esta semana tem relação com a nova dinâmica de testagem implantada pela prefeitura.


"Aumentamos de forma muito importante o número de testes realizados. Vínhamos testando 23 pacientes até sexta e nessa semana estamos testando 90 pacientes. Os dados de análises epidemiológicas da Secretaria e de especialistas atribuem o aumento do número de casos ao aumento do número de testes realizados, uma vez que reduz a subnotificação."



A maioria dos casos confirmados está na etária de 20 a 39 anos (67), 40 a 59 anos (65) e 60 anos ou mais (36).


Dos pacientes diagnosticados, 43 estão em isolamento domiciliar, sete em enfermaria e dois na UTI. A ocupação de leitos na cidade é atualmente de 53%.




A incidência do novo coronavírus na cidade (por milhão de habitantes) é de 307,16, abaixo da média nacional de 1.292,56.

Como você avalia o conteúdo que acabou ler?

Pouco satisfeito
Satisfeito
Muito satisfeito

Tudo sobre:


Continue lendo


Últimas notícias