A Prefeitura de Londrina libera às 19h30 desta sexta-feira (9) o agendamento da vacinação contra Covid-19 entre a população geral de 41 e 42 anos. O levantamento da Secretaria Municipal de Saúde identificou 10.815 cadastros validados nessa faixa etária. Para atender o público geral a partir de 41 anos e demais integrantes dos grupos prioritários, a agenda das salas de vacinação estará aberta com datas até terça-feira (13). Só para este final de semana, somando sábado (10) e domingo (11), há 2.800 vagas. Estarão abertos nos dois dias o Centro de Imunização da Zona Norte e as quatro Unidades Básicas de Saúde (UBSs), das 7h30 às 19h.

Imagem ilustrativa da imagem Londrina libera vacina para população de 41 e 42 anos
| Foto: Gustavo Carneiro - Grupo Folha

Em Londrina, a vacinação contra Covid-19 ocorre no Centro de Imunização da Zona Norte, UBS do Jardim do Sol, UBS Alvorada, UBS do Ouro Branco e UBS Eldorado. Os endereços estão disponíveis aqui.

O atendimento exige agendamento prévio e, no dia marcado, é necessário ter em mãos um documento de identificação com foto, comprovante recente de residência e também o comprovante de agendamento contendo o QR Code individual.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, a medida vai ao encontro das atividades de enfrentamento à pandemia executadas pela Prefeitura desde 2020. “Sabemos que a vacinação é eficaz e segura, então nossos esforços têm o objetivo de beneficiar o máximo de pessoas no menor tempo possível. Por isso ofertamos cinco salas de vacinação, atendendo de domingo a domingo, com segurança e organização”, afirmou.

Até às 20h de quinta-feira (8), foram vacinadas em Londrina 243.018 pessoas com primeira dose. Dessas, 88.596 já tomara as duas doses e completaram o esquema de vacinação. Outras 3.838 pessoas receberam a vacina de dose única. No total, 335.452 doses foram aplicadas desde o início da campanha, em 19 de janeiro deste ano. (Com informações do N.Com)

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1