A população geral com idade a partir de 30 anos já pode fazer o cadastro no site da Prefeitura de Londrina. A liberação foi anunciada em transmissão on-line na noite deste domingo (18), pelo prefeito Marcelo Belinati e o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado.

Imagem ilustrativa da imagem Londrina libera cadastro para população geral acima de 30 anos
| Foto: Gustavo Carneiro/Grupo Folha

O cadastro é importante para a Prefeitura saber o quantitativo de pessoas nessa faixa etária. "Todo mundo que faz o cadastro, vai tomar a vacina. Outras cidades estão mantendo uma estratégia diferente. Vão baixando a faixa etária conforme o recebimento de vacina, mas sem a garantia de vacinar todo mundo porque não há cadastro. A logística que foi adotada aqui em Londrina é para garantir as doses para todos. Tem pessoas esperando três horas na fila em outras cidades, sem saber se vai vacinar na hora que chegar a vez. Isso é o que gente não quer", disse Belinati, esclarecendo questionamentos sobre a diferença da faixa etária aberta para vacinação em outros municípios.

O vacinômetro em Londrina registra neste domingo (18), um total de 364.243 doses aplicadas, sendo 257.310 com primeira dose e 10.744 com dose única. Até o momento, 96.189 londrinenses completaram o esquema vacinal, com as duas doses.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.