Imagem ilustrativa da imagem Londrina inicia vacinação contra Covid-19 em idosos com 63 e 64 anos
| Foto: Divulgação

A Prefeitura de Londrina avança com a campanha de vacinação contra Covid-19, atendendo a partir desta sexta-feira (16) os idosos com 63 e 64 anos. Com essa nova ampliação, 9.990 pessoas nessa faixa etária e que se cadastraram no Portal da Prefeitura já estão aptas a agendarem sua vacinação.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) disponibiliza seis locais para vacinação, com funcionamento todos os dias da semana. Até a próxima quarta-feira (21), estão disponíveis 17.440 vagas para que sejam atendidos todos os grupos prioritários de vacinação Covid-19, para aplicação da primeira ou segunda dose.

As salas de vacinação estão distribuídas em todas as regiões da zona urbana de Londrina. Na região norte, fica o Centro de Imunização, com funcionamento de segunda a sábado, das 8h às 23h; e no domingo, das 8h às 19h.

E de segunda a sábado, incluindo feriado do dia 21 de abril, ficam abertas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) exclusivas para vacinação Covid-19. São elas: UBS do Jardim do Sol, Vila Casoni, Eldorado, Alvorada e Ernani.

No feriado de Tiradentes, 21 de abril, todas as salas atenderão das 8h às 19h. “Com a chegada de novo lote das vacinas, conseguimos disponibilizar essas vagas em horários estendidos, facilitando o acesso da população. E esse planejamento tem obtido sucesso pois conseguimos manter a vacinação para primeira e segunda doses, simultaneamente, sem interrupções”, disse o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado.

Assim como os idosos com idade de 63 anos e acima, também estão sendo vacinados contra Covid-19 em Londrina os profissionais de saúde com registro ativo em conselho de classe e trabalhadores dos serviços de saúde. Os grupos atendidos incluem também trabalhadores de força de segurança e salvamento, residentes e funcionários das Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs).

Até às 23h desta quinta-feira (15), o Vacinômetro da Secretaria Municipal de Saúde registrou a aplicação de 89.693 primeiras doses e 26.984 segundas doses.