O calor que tem sido presença constante no dia a dia dos moradores da região Norte do Estado deverá ser ainda maior nesta semana, segundo o Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná). A previsão é de que a temperatura alcance os 35 graus. Londrina não terá nenhum dia com o termômetro abaixo dos 30 graus até o fim de semana. A mínima mais baixa está prevista para quarta-feira (13), com 18 graus.

Não está descartado que o clima quente chegue perto dos 40 graus nas regiões Norte, Oeste, Sudoeste e Noroeste do Paraná. “Os valores podem ficar entre 38 e 39 graus. Essa massa de ar mais quente que proporciona as temperaturas mais altas também é mais seca, o que dificulta a formação de nuvens de chuva nas regiões paranaenses”, explicou Lizandro Jacóbsen, agrometeorologista do Simepar.

Até na região de Curitiba e Campos Gerais o calor deve aumentar nos próximos dias. “Somente entre segunda (11) e terça-feira (12) a temperatura fica um pouco mais amena por conta da maior quantidade de nuvens entre a Capital e as praias”, afirmou.