Está aberto o agendamento para adolescentes com 14 anos ou mais, sem comorbidades, da vacina contra Covid-19 em Londrina. Além de ampliar a imunização para esta faixa de público jovem no município – pessoas entre 14 e 17 anos – outra novidade é que a Prefeitura liberou a oferta de terceira dose para pessoas a partir de 60 anos. E os profissionais e trabalhadores da saúde também podem realizar seu agendamento.

Imagem ilustrativa da imagem Londrina começa a vacinar adolescentes de 14 a 17 anos
| Foto: Emerson Dias/N.Com

Os agendamentos podem ser feitos pela internet, no sistema on-line da Secretaria Municipal de Saúde com datas a partir desta quinta-feira (4). Para isso, é necessário que o solicitante esteja com seu cadastro prévio validado.

Neste momento, a Prefeitura está liberando agendamento para 33.184 pessoas, conforme a seguinte distribuição: Idosos com 60 anos ou mais (dose 3) – 19.559 pessoas; Adolescentes de 14 a 17 anos – 5.690 pessoas; e Profissionais de saúde (dose 3) – 7.935 pessoas.

Serão aplicadas doses da vacina Pfizer, que já vem sendo utilizada para imunizar o público adolescente e as pessoas inseridas nos grupos das doses de reforço (3ª dose).

Quem tem 60 anos ou mais deve se lembrar que só poderá receber a terceira dose após ter completado 180 dias, ou seja, seis meses, após a aplicação da segunda dose.

Por sua vez, pessoas menores de idade podem comparecer ao ato da vacinação sozinhos, desde que munidos de um formulário de autorização assinado pelos pais ou responsáveis.