A Secretaria Municipal de Saúde liberou o cadastro prévio para vacinação contra Covid-19 para pessoas com 58 e 59 anos completos da população em geral, ou seja, sem comorbidades, em Londrina. Esta é uma etapa prévia para cadastrar este público, mas não há previsão do início da vacinação. O cadastro deve ser feito no Portal da Prefeitura.

Imagem ilustrativa da imagem Londrina cadastra pessoas com 58 e 59 anos para vacina contra Covid-19
| Foto: Vivian Honorato - N.Com

A medida segue as novas diretrizes do PNI (Plano Nacional de Imunização), já que o Ministério da Saúde anunciou, na sexta-feira (28), a liberação para o início da vacinação contra Covid-19 da população com idades entre 18 e 59 anos, em ordem decrescente de idade. A decisão do MS decorre de uma demanda diminuída de grupos prioritários elencados no plano de imunização.

“A previsão do MS é iniciar a vacinação gradativamente, por isso estamos nos preparando para fazer o planejamento adequado. Esse cadastro é para quem já está com 58 e 59 anos; quem vai completar estas idades neste ano tem que esperar a data do aniversário. Estamos abrindo o cadastro por idade, gradativamente, e aguardar as novas orientações do governo do Estado, sobre o início da vacinação para este público”, explicou o secretário da pasta, Felippe Machado.

VACINÔMETRO

De acordo com os números atualizados da vacinação contra a Covid-19 em Londrina, até as 23h de sábado (29), receberam a primeira dose 136.502 mil pessoas, das quais 83.927 também foram imunizadas com a segunda dose. (Com informações do N.Com)

Receba nossas notícias direto no seu celular. Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1