Londrina liberou na manhã desta terça-feira (17) o agendamento para a população com 25 anos ou mais para a vacinação contra o novo coronavírus. Quem estiver nesta faixa etária com cadastro prévio conferido pela Secretaria Municipal de Saúde pode acessar o Portal da Prefeitura e, aqueles que estiverem com status “Validado”, podem selecionar a data e local para receber a dose.

.
. | Foto: Gustavo Carneiro/Grupo Folha

A imunização é realizada em seis salas exclusivas: o Centro de Imunização da Zona Norte, e as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do Jardim do Sol, Alvorada, Eldorado, Ouro Branco e Vila Casoni.

Para fazer o agendamento, é preciso entrar no site da prefeitura.

BALADA DA VACINA

Com o objetivo de incentivar a adesão dos jovens à campanha, a secretaria vai realizar o “Madrugadão da Vacina” no próximo final de semana. O Centro de Imunização da Zona Norte ficará aberto ininterruptamente das 7h de sábado (21) até 19h de domingo (22), devidamente caracterizado para receber os jovens de idade e de espírito.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, trata-se de um diferencial para atrair os jovens e incentivá-los a se vacinarem. “Faremos essa ação inédita de 36 horas ininterruptas de vacinação, com toda ambientação possível. Teremos no Centro da Zona Norte músicas e globo de luz simulando uma festa para animar os jovens que cumpram seu dever cívico de vacinação”, comentou.