Comerciantes do Shopping Popular, localizado na esquina das ruas Rio de Janeiro e Sergipe (Centro de Londrina), levaram um susto ontem pela manhã. Diversas mercadorias, como celulares, aparelhos de CDs e games de 20 boxes, foram levados pelos ladrões. Segundo informações dos comerciantes, é a segunda vez em menos de uma semana que o Camelódromo é alvo de ladrões. Investigando por conta própria, os comerciantes conseguiram localizar as mercadorias em dois pensionatos do Centro.
A proprietária de uma loja de games, Kátia Cantoni, acredita que os bandidos tenham entrado pela janela e depois pelo forro do imóvel. ''Eles quebram esse teto de isopor e daí conseguem entrar. Lá embaixo tem um portão que fica sem cadeado, daí fica fácil para eles saírem levando os objetos'', comentou.
Depois de acionarem a Polícia Militar (PM) e formalizarem o boletim de ocorrência, os próprios comerciantes decidiram fazer uma investigação para tentar recuperar os objetos roubados. ''Nos dividimos em grupos e fomos em busca de informações'', explicou Reginaldo de Lima Queiroz.
E as investigações deram resultados. Os comerciantes descobriram que alguns dos produtos furtados estavam em um pensionato da Avenida Leste-Oeste (Centro). A PM foi acionada e lá encontrou diversos artigos reconhecidos pelos comerciantes. Também foi apreendido um revólver calibre 32. No quarto estavam uma jovem de 24 anos e um rapaz de 15 anos. Ambos foram encaminhados para a 10 Subdivisão Policial. O menor assumiu ter participado do furto.
Em seguida, os comerciantes foram até um outro pensionato, na Rua São Salvador (Centro), onde encontraram mais objetos que furtados. As mercadorias estavam em um quarto, onde estavam uma mulher de 34 anos. Ela foi encaminhada ao 1º Distrito Policial para prestar depoimento.

mockup