A história do Caso Evandro e da prisão de Celina e Beatriz Abagge vai ser transformada em livro, previsto para ser lançado ainda este ano. Relatando passagens da vida de Celina a partir do momento em que ela e a filha estão numa das celas do Presídio Feminino, o livro ‘‘Fragmentos de Vida’’ termina com o anúncio da sentença do julgamento.
Escrito pela jornalista Vânia Mara Welte, que ganhou o prêmio Esso de Jornalismo regional com 17 reportagens sobre o caso Evandro, o livro surgiu da vontade de Celina de registrar sua história. Escrito em primeira pessoa, o livro tem 18 capítulos e, segundo a autora, mostra a angústia das acusadas diante dos fatos que as envolveram. ‘‘Várias vezes elas se perguntam por que isto tudo aconteceu’’, diz Vânia.
A jornalista, que se tornou amiga íntima de Celina e Beatriz desde a época em fez as reportagens, diz que os relatos do livro mostram o aprendizado humano experimentado por mãe e filha. ‘‘Elas perceberam como os pré-julgamentos são injustos’’, afirma.

mockup