Campo Mourão - A apresentação do espetáculo “João e o Porquinho Mágico”, envolvendo elementos do circo, teatro e dança, integra as lives gratuitas sobre educação financeira que vão acontecer em 13 cidades polos do Paraná e também em uma cidade do Pará, a partir da próxima semana. Seis artistas profissionais da Associação Sou Arte, de Campo Mourão (Centro-Oeste) participam das apresentações com cerca de 40 minutos de duração.

Imagem ilustrativa da imagem Lives gratuitas sobre educação financeira acontecem em 13 cidades do PR
| Foto: Divulgação

A estreia será no próximo dia 14, às 13h30, direcionada ao público de Arapongas e região. Na sequência, a live vai acontecer nas cidades de Apucarana (dia 21), Toledo e Curitiba (dia 22), Maringá, Pato Branco, Umuarama (dia 23), Belém/Pará e Cascavel (dia 27), Londrina, Foz do Iguaçu e Assis Chateaubriand (dia 28), Marechal Cândido Rondon e Francisco Beltrão (dia 29). O horário varia de acordo com cada cidade.

O espetáculo será apresentado pela ASA (Associação Sou Arte), companhia há 17 anos em atividade, com intensa atuação em todo o Paraná e também nos vizinhos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

FORMA LÚDICA E DIVERTIDA

As lives serão transmitidas ao vivo pelo Youtube/Facebook e abordarão assuntos referentes a finanças pessoais e sua aplicação em situações diárias, de forma lúdica e divertida, direta e objetiva, com linguagem de fácil entendimento do conteúdo por diferentes faixas etárias. Cenários, figurinos e adereços temáticos complementam o espetáculo.

O objetivo é orientar crianças e adolescentes sobre o melhor comportamento no que diz respeito a finanças pessoais, despertando o interesse do público alvo em aplicar os conhecimentos adquiridos e a desenvolver novos comportamentos acerca da melhor utilização das finanças no dia a dia.

NO SÍTIO DA FARTURA

A história se passa no Sítio da Fartura, um lugar simples e lar do menino João e de seus pais, que produzem frutas e verduras. Apesar da dura labuta diária, os pais já não sabem o que fazer para conseguir pagar as contas e pensam até em vender parte da propriedade.

Tudo começa a mudar com uma visita de em agente da cooperativa de crédito a escola frequentada por João para ministrar uma aula sobre educação financeira. Ao final da aula, João e seus colegas ganham um cofrinho e uma cartilha com orientações de como organizar a vida financeira. A partir daí, o menino – junto com o galo Gesonel e o porquinho mágico - passam a ajudar os pais na tarefa de manter a propriedade e sanar as dívidas do Sítio Fartura.

OFICINAS DE CIRCO

O projeto “Educação Financeira” estabelece ainda, como contrapartida, a realização de quatro oficinas de circo em escolas de bairros de Campo Mourão, envolvendo 160 alunos. Também prevê a realização de duas oficinas de contação de histórias para 40 professores da rede pública, além de uma contação de histórias para alunos e professores da Escola Municipal Bento Mossurunga, em Campo Mourão.

O projeto “Educação Financeira” tem como executora a Associação Sou Arte de Campo Mourão e patrocínio do Sicoob. Trata-se de uma realização do Ministério do Turismo. (Com informações da assessoria)

***

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1