|
  • Bitcoin 102.083
  • Dólar 5,3317
  • Euro 5,5605
Londrina

Cidades

m de leitura Atualizado em 08/06/2022, 17:34

Lives gratuitas sobre educação financeira acontecem em 13 cidades do PR

Ação é voltada para crianças e adolescentes e inclui um espetáculo da Associação Sou Arte, de Campo Mourão

PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 08 de junho de 2022

Reportagem local
AUTOR autor do artigo

menu flutuante

Campo Mourão -  A apresentação do espetáculo “João e o Porquinho Mágico”, envolvendo elementos do circo, teatro e dança, integra as lives gratuitas sobre educação financeira que vão acontecer  em 13 cidades polos do Paraná e também em uma cidade do Pará, a partir da próxima semana.  Seis artistas profissionais da Associação Sou Arte, de Campo Mourão (Centro-Oeste)  participam das apresentações com cerca de 40 minutos de duração.

Imagem ilustrativa da imagem Lives gratuitas sobre educação financeira acontecem em 13 cidades do PR Imagem ilustrativa da imagem Lives gratuitas sobre educação financeira acontecem em 13 cidades do PR
|  Foto: Divulgação
 

A estreia será no próximo dia 14, às 13h30, direcionada ao público de Arapongas e região. Na sequência, a live vai acontecer nas cidades de Apucarana (dia 21), Toledo e Curitiba (dia 22), Maringá, Pato Branco, Umuarama (dia 23), Belém/Pará e Cascavel (dia 27), Londrina, Foz do Iguaçu e Assis Chateaubriand (dia 28), Marechal Cândido Rondon e Francisco Beltrão (dia 29). O horário varia de acordo com cada cidade.

O espetáculo será apresentado pela ASA (Associação Sou Arte), companhia há 17 anos em atividade, com intensa atuação em todo o Paraná e também nos vizinhos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

FORMA LÚDICA E DIVERTIDA

As lives serão transmitidas ao vivo pelo Youtube/Facebook e abordarão assuntos referentes a finanças pessoais e sua aplicação em situações diárias, de forma lúdica e divertida, direta e objetiva, com linguagem de fácil entendimento do conteúdo por diferentes faixas etárias. Cenários, figurinos e adereços temáticos complementam o espetáculo.

   O objetivo é orientar crianças e adolescentes sobre o melhor comportamento no que diz respeito a finanças pessoais, despertando o interesse do público alvo em aplicar os conhecimentos adquiridos e a desenvolver novos comportamentos acerca da melhor utilização das finanças no dia a dia.

NO SÍTIO DA FARTURA

A história se passa no Sítio da Fartura, um lugar simples e lar do menino João e de seus pais, que produzem frutas e verduras. Apesar da dura labuta diária, os pais já não sabem o que fazer para conseguir pagar as contas e pensam até em vender parte da propriedade.

Tudo começa a mudar com uma visita de em agente da cooperativa de crédito a escola frequentada por João para ministrar uma aula sobre educação financeira. Ao final da aula, João e seus colegas ganham um cofrinho e uma cartilha com orientações de como organizar a vida financeira. A partir daí, o menino – junto com o galo Gesonel e o porquinho mágico - passam a ajudar os pais na tarefa de manter a propriedade e sanar as dívidas do Sítio Fartura.

OFICINAS DE CIRCO

   O projeto “Educação Financeira” estabelece ainda, como contrapartida, a realização de quatro oficinas de circo em escolas de bairros de Campo Mourão, envolvendo 160 alunos. Também prevê a realização de duas oficinas de contação de histórias para 40 professores da rede pública, além de uma contação de histórias para alunos e professores da Escola Municipal Bento Mossurunga, em Campo Mourão.

   O projeto “Educação Financeira” tem como executora a Associação Sou Arte de Campo Mourão e patrocínio do Sicoob. Trata-se de uma realização do Ministério do Turismo. (Com informações da assessoria)

***

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1